quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Quando não se conversa, não se fala, mas se comunica com pessoas interessantes (sabem ser, sabem estar, sabem fazer), a comunicação é nos mais diferentes níveis inimaginavelmente gratificante... É neste ato de pôr em comum, partilhar, cruzar experiências, conhecimentos, dúvidas, ideias que se dá a transformação... O resultado é uma profunda, amadurecida, contínua aprendizagem da vida, de vida, para a vida... Vivam os momentos de patilha, de reflexão, de pensar... O ato de comunicação é extraordinário…

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Aos poucos começam-se a tornar visíveis - saem das entrelinhas e passam para as linhas :-) - as verdadeiras razões da ida do orçamento para o Constitucional... Percebem agora do que vos escrevia há semanas? ;-) Em vez de razões temos solicitações? O que há em comum? O som final das palavras ;-)

Cavaco diz ao Constitucional que imposto sobre pensões mais altas é “exorbitante” - Política - Jornal de Negócios


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mais triste e assustador do que o corte dos subsídios... do que toda a carga fiscal a que estaremos sujeitos... do que um orçamento ir para o Constitucional... Mais triste e assustador é a verdadeira razão - ausente de qualquer papel de Jornal, Televisão, Rádio ou Internet - porque o Presidente da República, Professor Cavaco Silva, envia o orçamento para o Constitucional... É triste e assustador...


Já não se estranha a criação de comissões. Chego mesmo a pensar que se estranha é quando elas não são criadas. Também já ninguém estranha, nem se surpreende com os rostos que dão rosto a essas comissões. Parece é que até já se «entranhou» a ideia de «conflito de interesses» que já nem incomoda quem acusa, nem quem é acusado de tal «conflito». Até ao momento não tenho nada contra Lobo Xavier, mas quando vi o rosto dele para a comissão a pergunta de sempre voltou a surgir na minha cabeça: no fundo, lá bem no fundo o que leva estas pessoas, depois de tudo, continuarem a precisar de ter sobre elas luzes pálidas?


Lobo Xavier recusa conflito de interesses por presidir à comissão para reforma do IRC - Impostos - Jornal de Negócios