sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Momentos que marcam ...

Em Agosto de 2002 fui a Marrocos. Posso dizer que foi a minha primeira expedição (se assim se pode chamar). A Viagem foi feita de Land Rover Discovery o que facilitou o acesso a locais e momentos diferentes e especiais. Percorri uma parte do norte e sul marroquino. Gostei praticamente de todos os locais por onde passei, mas se tivesse que seleccionar três momentos/locais que me marcaram durante aqueles 10 dias escolhia o deserto do Sahara, a visita a uma tribo do Mali (as más condições de vida «obrigou-os» a escolherem território marroquino para viverem) e uma refeição feita, num «snack», depois de longas horas a visitar a Medina de Fez.

A beleza do deserto do Sahara está no invisível horizonte. No inalcançável. Na sensação de estar perante o infinito. As pistas que levam muitos pilotos a chegarem a Dakar têm tanto de duras como de interessantes. E as infinitas dunas levam-nos à liberdade no seu ponto mais puro.



A visita à tribo do Mali fez-me recuar no tempo. As condições como viviam fez-me sentir no sangue os dois mundos que formam o Mundo. Mal consigo descrever o que senti, vi e pensei porque há coisas, imagens, sensações, pensamentos que não se conseguem descrever. E aqueles momentos fazem parte desses momentos indescritíveis. Apenas posso dizer que fomos, eu e os meus amigos, uns privilegiados por estarmos ali ...



A refeição feita depois de horas a visitar a Medina de Fez consistiu num cachorro «à marroquino» (ficaram todos com cara de desconfiada a olhar e eu também claro) e para beber escolhi uma Coca-Cola. Há muitos anos que bebo Coca-Cola, mas a única vez que senti que uma bebida que dizem ter o mesmo sabor em qualquer lado do mundo ali teve um sabor/paladar diferente. Se há refeições inesquecíveis aquela foi sem dúvida uma dessas e aquela Cola-Cola foi a melhor que bebi em toda a minha vida. Já tentei beber mais vezes, noutras circunstancias e locais, sempre com o intuito de voltar a sentir aquele paladar, mas nunca mais o voltei a saborear. Quem sabe quando voltar de novo a Fez ...

5 comentários:

rps disse...

Eu até acho muito interessante ler e ouvir falar, mas a Marrocos quero morrer sem ir. Muito menos com jeeps e todo-o-terrenos e coisas assim. Chiça!

Anónimo disse...

Amigo RPS que bom ter-te por aqui. Olha que ias gostar de Marrocos. Com um bom grupo de amigos ias divertir-te muitíssimo.
Aparece.
Adri

d disse...

Buy lv And Make Yourself Noticeable

The surest way of getting noticed in a crowd is by holding an authentic LV purse. Manufactured by the famous replica louis vuitton handbags, these purses indicate class and high-society bearing. Most of the Hollywood actresses hold a lv handbag when they go out for some memorable and important occasions. Louis Vuitton bags and purses are a must for every red-carpet occasion. The person holding the purse is the cynosure of everyone’s eyes.
louis vuitton is in great demand everywhere. They are crafted to suit different occasions. Leather louis vuitton bags and wallets are loved by all. Although fabric and beads are also used, leather bags and wallets have more following. They are available in different colors and shapes. There are purses which you can carry with formal wear and other louis vuitton handbags to accompany evening wear. The color can be chosen to match your various outfits.

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

太子 disse...

We accept the Breitling
appearance resembles the acutely accepted Bentley 6.75
. The Bentley Motors
with a self-winding alarm was distinctively advised for aviation. The Breitling Windrider
developed in 1952 has an operational aeronautics computer.


If you are absolutely searching to buy Chanel handbag
, you'll be drooling over the advanced array of styles and colors of Chanel
. One of the chanel watches
is its checky covering design.