Frases que ensinam...

«... frequentemente não conseguimos dizer o que queremos, mas isso, em vez de devolver-nos ao silêncio, deveria fortalecer-nos na luta pela expressão. Não temos de calar pelo facto de ainda não pensarmos com a clareza suficiente; esforçando-nos por falar, talvez cheguemos a pensar com clareza. As coisas esclarecem-se falando; é falando que a gente se entende e é falando que qualquer relação pessoal começa Quando com a fala se intercalam os silêncios, talvez estejamos, no máximo, a chegar às portas do amor; o amor arranca as palavras e transforma-as em canção. Raramente a palavra é o suporte da razão, mas o que é certo é que o silêncio oculta sempre confusão.».
Ignacio Sotelo, in Deus e fé – Razões do Crente e do Não Crente, pp. 86-87

Comentários

Vania Cunha disse…
então será que o silêncio derrota-nos? será que pelo facto de permanecermos nele significa que não somos capazes de lutar e sair dele a qualquer momento??
também se costuma a dizer que o silêncio, por vezes, diz tudo e é certo, que em determinados momentos este é preferível, a outras situações podendo-nos até fortalecer. dependendo sempre do contexto, obviamente.
contudo a liberdade de expressão, a fala ( também a escrita, a musica, a arte..) são "bens" oferecidos pela natureza e privilégios do Homem que devem ser usados para uma vida melhor e feliz!!!
peciscas disse…
Sábias palavras.
Dalaila disse…
E com estas palavras disseste tudo! A palavra, a letra, a fala, o partilhar, o olhar revestem as relações alimentam-nas, o silêncio é importante mas quando já se entrou completamente na pessoa... em que os silêncio falam, até lá, o melhor é mesmo falar, falar, escrever...

:) gostei
Sofia disse…
Ainda assim, o silêncio transporta consigo uma cumplicidade inigualável. Não sei, acho que tudo tem o seu espaço e tempo e ainda bem que assim o é. :)

Obrigada pelo comentário no outro dia. *
Filipe disse…
... não acho que se trata de falar ou silenciar... os sentidos não podem nem devem ficar refens de uma forma de comunicação.
Dou como exemplo as palavras sábias acolhidas e escondidas na cumplicidade de um olhar, de um sorriso, de um abraço... as palavras, são isso mesmo, palavras...
Unknown disse…
Chanel handbags
accept been about for absolutely some time and abide one of accepted styles of replica Chanel handbags
. Out of all of the Chanel handbag
that are accessible on the bazaar.


You can aswell buy these superb watches in animosity of the blueprint of Breitling
. Vail resort is hosting the aboriginal copy of the Breitling Windrider
Vail resort is hosting the aboriginal copy of the Bentley Motors
. Public will accept admission to adjudicator videos online and the acceptable aggregation will accompany aback home two Bentley 6.75
!

Mensagens populares