Entre os objectivos da viagem... - Parte III

... encontrava-se a esperança de conseguir fazer as pistas de um road-book da revista Autoaventura 4x4. Este road-book desafiava os adeptos do TT a percorrer determinados trilhos nos Pirinéus. Mas, devido a erros existentes no próprio road-book e à neve que cobria muitos cols (cumes), os oito aventureiros foram impedidos de cumprir alguns objectivos TT como, por exemplo, a subida ao col Bagneres de Bigorre.

Ao longo da viagem, passámos por cidades como Oloron, Bagneres, St Girons, Foix, Quillan, entre outras. A cidade que tive mais pena de não visitar foi Foix. Pelo que li e vi, mesmo que de longe, acredito que muito ficou por admirar em Foix: miradouros, lugares, castelos..., um dia voltarei lá para conhecer os cantos a Foix.
Um outro ponto bastante interessante nos Pirinéus é o Pic du Midi de Bigorre. A subida a este local é feita de teleférico. Desde que soube que teria a oportunidade de o visitar que um dilema instalou-se dentro de mim: a indecisão de dar crédito ao medo e ficar a ver os outros subirem ou enfrentar o medo e ir com eles. Não tive que tomar nenhuma decisão e a razão foi simples: nessa semana, penso que por questões de manutenção, o Pic du Midi de Bigorre estava fechado. Não sei se foi sorte ou um aviso, mas uma coisa parece certa, por aquilo que deu para «ver» através de binóculos (quase nada) e na Internet, vale mesmo muito a pena visitar. Quem não gostou muito foram os restantes companheiros que consideraram uma perda estar geograficamente tão perto e não poder «tocá-lo».

As inúmeras pistas que tivemos a oportunidade de percorrer não apresentaram grandes dificuldades. Contudo, quando alguma dificuldade apareceu accionaram-se as redutoras e «tudo o resto», afinal todos estavam ao volante de um 4x4, e, por isso, as dificuldades tornaram-se reduzidas. As imagens falam por si...





A única dificuldade persiste ainda hoje: a de não conseguir esquecer tão singulares momentos, tão belas paisagens... tão belos caminhos... tão belos cantos e encantos que os Pirinéus apresentam, mas como se vive muito bem com esta dificuldade... vale a viagem...

Aventura Continua...

Fotos Manuel Silva

Comentários

Dalaila disse…
Consegues com estes textos transportar-me para lá... e eu gosto muitos dos Pirinéus sim...

E que lindas são as paisagens, os trilhos, o lado de lá do verde, da pedra, da água.

Beijo
peciscas disse…
Continuamos a acompanhar estes teus excelentes relatos dessa emocionante passagem pelos Pirinéus!
S. disse…
Belas paisagens, sim senhora!!! E a viagem deve ser uma beleza só, apesar das dificuldades inerentes...
Boa semana e boas viagens!!!
PAS disse…
Um texto que complementa aquilo que não se vê nas imagens e retrata tão bem aquilo que lá passamos...

Mensagens populares